9 motivos para morar no Flamengo

Icono Parque Residências

Moradores do bairro do Flamengo têm uma coisa em comum. Todos afirmam que a localização privilegiada, a mobilidade e o comércio variado são pontos que reforçam a preferência por morar no Flamengo. Ter tudo à disposição na porta de casa e com deslocamento fácil para todas as regiões fazem com que estas pessoas não tenham vontade de sair do bairro. Ao mesmo tempo, novos moradores chegam à região, atraídos justamente por estas vantagens. Há espaço para famílias com e sem filhos, solteiros, idosos e estudantes de outras localidades. Também é muito comum encontrar turistas de vários países e, para isso, o bairro oferece desde o hotel mais conceituado até o moderno hostel. Essa “sopa de letrinhas” torna o Flamengo ainda mais atraente, pois permite a interação entre o morador e o turista e o conhecimento de novas culturas.

Veja 9 motivos para morar no Flamengo

1 – Mobilidade 

transporte no Flamengo pode ser feito via estações de metrô Flamengometrô Largo do Machado e metrô Catete, além de várias linhas de ônibus. Assim pode-se chegar com rapidez e segurança até a estação das barcas, ao terminal Menezes Cortes, à Rodoviária Novo Rio e aos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. Para quem não abre mão de pegar um táxi, há vários pontos disponíveis.

2 – Bancos 

As principais instituições mantêm agências no Flamengo, entre elas Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Santander. Ou seja, quem mora no bairro do Flamengo não tem dificuldade para realizar nenhuma operação bancária. Mesmo em tempos de internet em que é possível realizar tudo via celular ou tablet, os postos físicos continuam sendo importantes para a região.

3 – Escolas

Da rede particular, quatro instituições são tradicionais: Colégio Bonfim, Colégio Zaccaria, Colégio Liceu Franco Brasileiro e Colégio Metodista Bennett. A importância delas pode ser medida pela quantidade de alunos de outras localidades que vêm para estudar no bairro. A qualidade do ensino, aliada a uma região que tem tudo, vem conquistando cada vez mais os pais. A região oferece ainda instituições públicas como a Escola Municipal Vital Brasil, a Escola Municipal Senador Correa, o Colégio Estadual Amaro Cavalcanti e a Creche Municipal Aracy Guimarães Rosa.

4 – Cursos 

O aperfeiçoamento escolar e profissional dos moradores e das pessoas que moram ou trabalham no bairro está garantido com Cultura Inglesa, CCAA, Oxford, Wizard, Fisk e Microlins, entre outros.

5 – Supermercados 

A variedade é grande, ou seja, é quase raro não encontrar o que se deseja. Compras do mês, aquele item esquecido ou de última hora podem ser adquiridos no Extra, Pão de Açúcar, Zona Sul, Rede Uno, Merca10 e Hortifruti.

6 – Hotel e hostel 

Um dos mais famosos foi o Hotel Glória, hoje desativado. O local, fundado em 1922, foi o primeiro cinco estrelas do país, sendo um símbolo de requinte e de orgulho para o bairro. Continuam em operação os hotéis Windsor Flórida e Novo Mundo, que são muito requisitados por turistas e para realizações de eventos. Imperial Hotel Flamengo e Hotel Regina são mais dois exemplos disponíveis. Já o Hostel Flamengo e o Hostel República são opções para quem deseja se hospedar com valores mais acessíveis. Ao pesquisar sobre estes estabelecimentos notam-se muitas avaliações positivas sobre o bairro, destacando a variedade do comércio e a proximidade com o centro da cidade.

7 – Hospitais e clínicas 

Hospital Rio Laranjeiras e Casa de Saúde Pinheiro Machado, além do Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira, posto de saúde bastante requisitado pelos moradores para acompanhamentos de casos menos urgentes e para campanhas de vacinação. O local também conta com um espaço de ginástica para a terceira idade que é muito disputado atualmente.

8 – Farmácias

Uma completa rede está à disposição de quem mora ou pretende morar no Flamengo: Venâncio, Rio Farma, Drogasmil, Pacheco, Max e Cristal, entre outras, que oferecem serviços de balcão, de entregas e online para mais conforto.

9 – Laboratórios

Labs A+, Lâmina, Neurolife, Sérgio Franco e Lafe são exemplos de marcas conceituadas que estão no bairro do Flamengo.